Giro Marília -Procon de Marília faz ações especiais para acompanhar Black Friday

O Procon de Marília terá ações especiais para acompanhar consumidores nas vendas da Black Friday com operações especiais nas ruas e orientação permanente na sede e nas redes sociais.

O comércio de Marília terá lojas abertas até 22h na sexta-feira, dia 27. Mas a Black Friday, uma promoção espirada em campanha criada nos Estados Unidos para a última sexta-feira de novembro, tem grande foco no comércio online.

Na quinta-feira equipes devem ir às ruas para um atendimento a demandas de denúncias, fiscalização, monitorar preços na cidade.

Na sexta-feira o Procon terá plantão Black Friday com fiscalização na rua, entrega de material e orientação na Ilha formada no entroncamento das ruas 9 de Julho e Tancredo Neves, das 9h às 16h30.

Além disso o Procon mantém serviço presencial na sede da instituição – no Ganha Tempo – com restrições para controle do Covid com medidas de distanciamento, isolamento por acrílico nos pontos de atendimento, aferição de temperatura na entrada, uso de máscaras e álcool em gel. Também atende pelo telefone (14) 3401-2466 e  mantém orientações na página do Facebook.

“O consumidor precisa ter muito cuidado, muito critério. Apesar dos descontos não existe almoço grátis. Muitos sites, e isso está sendo monitorado, que começaram a aumentar seus preços. Isso para o consumidor é muito ruim”, explicou o diretor do Procon em Marília, Guilherme Moraes.

Ele orienta consumidores a pesquisar de forma antecipada os preços para que não tenha muita surpresa. Também explica que é preciso cuidado nas compras com averiguação de informações sobre os produtos, preços e formas de pagamento.

“A informação tem que chegar de maneira preciso e isso tudo é essencial para boa relação de consumo”, explica o diretor. Em nível estadual, o Procon já mantém uma lista de sites suspeitos ou com denúncias de irregularidades que devem ser evitados pelos consumidores.

 


Últimas Notícias