Giro Marília -Procon de Marília flagra produtos vencidos em supermercado e pede denúncias

Procon de Marília flagra produtos vencidos em supermercado e pede denúncias

Uma blitz do Procon de Marília provocada por queixas de consumidores flagrou venda de produtos vencidos, sem informações nutricionais exigidas ou sem informações de procedência em um supermercado na zona sul da cidade.

A fiscalização foi feita na sexta-feira. A blitz atingiu ainda uma escola de informática que incluiria promessa de emprego na oferta de cursos.

O supermercado – que não teve seu nome divulgado – recebeu notificação sobre irregularidades e um auto de constatação com as informações e imagens dos produtos será enviado para a direção do Procon em São Paulo, que vai decidir eventual multa.

Segundo o diretor do Procon na cidade, Guilherme Moraes, a empresa também recebeu orientação sobre destinação dos produtos – que pode variar de descarte a simples retirada das áreas de vendas -.

A escola de informática foi notificada para apresentar informações e documentos sobre os casos denunciados.

A fiscalização une duas situações importantes para o setor na cidade: a oficialização de queixas pelos consumidores e a formação da estrutura de atendimento, que conta com cinco fiscais e um veículo entregue nesta semana.

“O importante é que a população denuncie, use os canais do Procon, apresente as informações e vamos fiscalizar”, disse.

O Procon de Marília atende de forma presencial junto ao Ganha tempo, na avenida das Indústrias no centro da cidade, das 8h30 às 13h30. Oferece ainda atendimento pelo telefone 3401-2466 e pelo WhatsApp (14) 98108-0624.


Últimas Notícias