Giro Marília -Professora Tânia Michelan, vítima da Covid, tem homenagens e luto em colégio

O Colégio Cristo Rei, um dos mais tradicionais de Marília, vai suspender as atividades nesta quinta e na sexta-feira em luto pela perda da professora Tânia Correia Michelan Alfieri de Carvalho, 53 anos, vítima de complicações da Covid-19.

Nascida em Getulina, Tânia era casada, mãe de três filhos, e uma professora reconhecida, admirada e elogiada por amigos, colegas da área, estudantes e pais de alunos, que divulgam mensagens de pesar e carinho nas redes sociais.

As manifestaçõies lembram a professora como excelente profissional, amiga querida e dedicada, pessoal muito feliz que alegrava encontros e relações dentro e fora da escola. Pais de alunos reproduzem desde memórias dos filhos até imagens da dedicação em aulas virtuais.

Foi internada no dia 30 de abril quando os sintomas começaram a se agravar. Faleceu nesta madrugada. O Cristo Rei divulgou uma nota de falecimento e homenagem à educadora. Veja abaixo a integra da mensagem.

"NOTA DE FALECIMENTO

É com profundo pesar e imensa dor que comunicamos o falecimento da Profª. Tânia Corrêa Michelan Alfieri de Carvalho, docente titular do 2º ano C do Ens. Fundamental.

Ela faleceu na madrugada de hoje, dia 13 de maio, vitimada por complicações decorrentes da Covid-19.

A professora estava internada desde o dia 30 de abril, quando os sintomas começaram a se agravar. Há alguns dias ela estava intubada e, lamentavelmente, nesta quinta-feira perdeu a luta contra o novo Coronavírus.

Diante da tristeza que sentimos nesse momento e solidários à família, informamos que o Colégio Cristo Rei estará fechado por luto a partir das 12h de hoje e amanhã, dia 14, durante o dia todo. Sendo assim, não haverá aulas (tanto presenciais quanto on-line), nem expediente nesta quinta-feira à tarde e nesta sexta-feira.

Prestamos aqui a nossa homenagem a nossa querida Prô. Tânia que desde 2016 integra a família Cristo Rei. Ao longo de tantos anos se dedicou com amor e carinho ao processo de formação de nossas crianças. Ensinou alunos a ler e a escrever, transmitiu valores humanos, proporcionou vivências inesquecíveis e marcou a vida de todos a sua volta.

Com certeza, ela ficará eternizada na memória e no coração dos seus alunos, das famílias e dos seus amigos de trabalho, companheiros na missão de educar, missão essa a qual ela amava e desempenhava com todo empenho.

Que estejamos unidos em oração para que Jesus, Cristo Rei, conforte nossos corações. Rezemos para que a alma da Profª. Tânia possa descansar nos braços do Pai Celestial."


Últimas Notícias