Giro Marília -Programa de vacinação na cidade será lançado na sexta; veja previsões de calendário

A Prefeitura de Marília anunciou que fará na sexta-feira o lançamento oficial do plano municipal de imunização contra a Covid-19 e antecipou previsões sobre o calendário de atendimento.

Os primeiros a serem vacinados, de acordo com o Plano Estadual de Imunização de São Paulo, já a partir desta sexta-feira, serão os trabalhadores da Saúde e os idosos institucionalizados – como abrigados em asilos - com mais de 60 anos de idade.A cidade já recebeu 5.000 doses para esta fase.

Na sequência virão os idosos com mais de 75 anos (1ª dose prevista para 8 de fevereiro); depois os idosos entre 70 e 74 anos (previsão 15 de fevereiro); a seguir os idosos entre 65 e 69 anos (com previsão para 22 de fevereiro); e os idosos entre 60 e 64 anos (1ª dose prevista para 1º de março) – a 2ª dose é aplicada 21 dias após a primeira.

Mas s datas previstas para a vacinação dependem da chegada de novos lotes de vacina para serem cumpridas. A prefeitura apresentou ainda detalhes da estrutura a ser usada.

Marília conta atualmente com 67 salas de vacinas cadastradas - cinco privadas e 62 públicas -, das quais 50 são unidades da Atenção Primária à Saúde.

O Plano Municipal prevê a aquisição pelo município dos seguintes insumos: 500.000 unidades de bandagem e 30 caixas térmicas poliuretano. Já os insumos previstos a serem disponibilizados pelo Estado são: 244.000 seringas e 244.000 agulhas.

A equipe de RH (Recursos Humanos) contará com colaboradores da Estratégia Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde; residentes da Famema (Faculdade de Medicina de Marília); discentes dos 4º e 5º anos do curso de Enfermagem da Famema, discentes e docentes do curso de Enfermagem da Unimar (Universidade de Marília); e discentes dos 5º e 6º anos do curso de Medicina da Unimar.


Últimas Notícias