Giro Marília -Região de Marília deve receber 13 mil vacinas de Oxford no primeiro lote

O Governo do Estado de São Paulo iniciou na manhã desta segunda-feira (25) a distribuição de 501 mil doses da vacina da Fiocruz (Oxford/AstraZeneca) aos Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE), visando abastecer os 645 municípios. A regional de Marília deve receber 13,3 mil vacinas. Não há dados sobre a distribuição por município (veja tabela por regiões no final da materia).

A saída dos caminhões começou em menos de 24 horas após o recebimento da remessa no CDL (Centro de Distribuição e Logística) estadual de SP. As grades devem chegar às regiões entre hoje e amanhã (26), e cada cidade retirará seu respectivo quantitativo no GVE da região onde está localizada – confira na tabela os quantitativos.

As novas doses da vacina da Fiocruz foram viabilizadas pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde. Assim como nas grades anteriores, a divisão regionalizada é baseada no quantitativo proporcional de vacinas previsto para São Paulo conforme o PNI.

Neste primeiro momento, profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas receberão as doses, com o apoio de equipes da atenção primária do SUS, segundo as estratégias adequadas ao cenário local.  A inclusão de novos grupos populacionais será norteada pelo PNI (Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde.

Veja a tabela de distribuição da vacina.


Últimas Notícias