A diretoria de agências do interior do Banco Bradesco anunciou a instalação de uma agência bancária no Santa Antonieta, um dos maiores bairros de perfil popular de Marília, na zona norte da cidade e uma pesquisa feita por estudantes universitárias pode ter sido decisiva para a decisão.

O anúncio acompanha outra decisão importante: o Bradesco acaba de assumir gerenciamento da folha de pagamento dos servidores municipais. A abertura da agência, que não teve endereço divulgado, foi comunicada pelo diretor Antonio Piovesam em ofício enviado à prefeitura,

A medida atende uma reivindicação na zona norte da cidade uma reivindicação antiga dos moradores e comerciantes – são cerca de 50 mil pessoas – no bairro, que está ao lado do Distrito Industrial  da cidade.

Um estudo técnico/pesquisa realizado por alunos do Univem, em parceria com a Associação Comercial em 2014 apontou a instalação de agência bancária como prioridade entre as demandas para qualidade de vida. O Santa Antonieta e bairros em volta dependem de postos bancários ou caixas eletrônicos em pontos comerciais.



Na época da pesquisa, a tabulação ganhou muita visibilidade, foi enviada para a Câmara de vereadores, a prefeitura e todas as agências bancárias da cidade com o objetivo de dar conhecimento às suas diretorias.

“Desde então, um esforço político conjunto vem sendo trabalhado e o Bradesco, que tem a primeira agência instalada em Marília, conhecido pelo seu perfil mais agressivo de mercado, decidiu pela instalação da nova agência”, divulgou o Univem.

Outro fator positivo é a evolução de serviços no bairro, que ganhou há poucos dias a primeira UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, que funciona como minihospital e concentra atendimento medico de diferentes bairros. A expectativa é que a unidade incentiva crescimento comercial e de serviços.



Últimas Notícias