Giro Marília -Santa Casa de Marília lança campanha Mc Dia Feliz para combate ao câncer

A Santa Casa de Marília participa em outubro do McDia Feliz pelo 22º ano consecutivo. A campanha nacional do Instituto Ronald McDonald este ano acontece no dia 23 de outubro. A arrecadação das vendas dos tíquetes do sanduíche Big Mac (R$ 17,00 cada) e das camisetas (R$ 30,00 cada) será revertida para ações de combate ao câncer infantojuvenil.

As duas lanchonetes do McDonald’s em Marília - avenidas Tiradentes (Centro) e Manoel Muller (zona norte) - participam da campanha.  O slogan da campanha deste ano é “Eu acredito na cura!”. Homenagens a pacientes da Oncologia Pediátrica da Santa Casa de Marília que enfrentam ou venceram a enfermidade serão realizadas.

“Contamos com o apoio de empresas e da população de Marília e região para esta causa nobre que é o combate ao câncer em crianças e adolescentes. Sabemos das dificuldades econômicas enfrentadas, até por conta da pandemia, mas reiteramos a todos a importância de ajudar esta campanha tão importante”, enfatizou o coordenador do McDia Feliz, Alex Torres.

Entre as benfeitorias do projeto estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.

O hospital prevê aplicar recursos no Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas com a capacitação de profissionais da rede municipal de saúde. Em etapas anteriores, o mesmo trabalho já havia sido realizado com médicos e estudantes de medicina e enfermagem de instituições assistenciais e de ensino da cidade. Outra frente importante da arrecadação é manter a equipe multiprofissional que presta serviços aos pacientes no tratamento do câncer em crianças e adolescentes.

A Santa Casa de Marília é pioneira no Programa Adote, implantado há mais de 10 anos e que mobiliza empresas e membros da sociedade a doarem sanduíches Big Mac a serem entregues a entidades assistenciais da região de Marília. 


Últimas Notícias