Giro Marília -Saúde anuncia novas ações contra dengue e terá estação de larvicidas em bairro

A Secretaria Municipal de Saúde promove neste sábado e no dia 6 de março ações para controle da dengue e combate ao mosquito Aedes aegypti em bairros das zonas norte, leste e oeste de Marília.

As atividades unem equipes das unidades Santa Antonieta, Alto Cafezal, Vila Altaneira e Aniz Badra, além de agentes de outras unidades.

O trabalho prevê ainda uma força tarefa na área de abrangência da USF Aeroporto, com mão de obra somente agentes de outras unidades, onde o município, como forma de complementação às ações, implantará estações disseminadoras de larvicidas.

Essa ação prevê ainda manutenção quinzenal e o tempo de permanência das estações será de aproximadamente dois meses.

"Considerando o risco que representa a transmissão de arboviroses num momento em que todo o país se encontra envolvido na luta contra a pandemia de Covid é imprescindível que a população exerça vigilância cuidadosa sobre suas residências e seus locais de convivência ", disse Cássio Luiz Pinto Junior, secretário da Saúde.

A cidade contabiliza 248 casos de dengue no ano, tem 331 exames à espera de resultados e já descartou a doença em 302 casos. Não há óbitos.


Últimas Notícias