Giro Marília -Unimar abre inscrições para programa de Mestrado e Doutorado em Direito

A Universidade de Marília (Unimar) abriu 20 vagas para o mestrado e 10 vagas para o doutorado do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD Unimar). As inscrições para a seleção podem ser realizadas até o dia 10 de março de 2020 para o doutorado, já para o mestrado, as inscrições vão até o dia 11 de março de 2020. São duas linhas de pesquisa: “Relações Empresariais, Desenvolvimento e Demandas Sociais” e “Empreendimentos Econômicos, Processualidade e Relações Jurídicas“. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site da Unimar. Os documentos devem ser enviados para a Secretaria do PPGD Unimar via Correios. A relação de documentos está presente nos editais do mestrado e doutorado.

O candidato deve optar, no momento da inscrição, por apenas uma linha de pesquisa. Ambas as linhas oferecem 10 vagas para mestrado e 05 vagas para o doutorado.

O processo seletivo será composto por três etapas: prova escrita, de caráter eliminatório, com bibliografia mínima definida pelo edital de seleção; entrevista do candidato com a Comissão de Seleção; Avaliação de títulos constantes do currículo lattes. Para os candidatos ao doutorado, será avaliado ainda o pré-projeto de tese.

O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado nos dias 12 e 13 de março, para o doutorado e mestrado respectivamente. O cronograma completo da seleção está disponível no edital.  

Veja as linhas de pesquisa

Linha de Pesquisa 1
Relações Empresariais, Desenvolvimento e Demandas Sociais. Esta linha abarca as pesquisas que dizem respeito ao desenvolvimento econômico a partir do papel a ser desempenhado pela empresa, tendo por norte as demandas provenientes da sociedade brasileira.


Linha de Pesquisa 2
Empreendimentos Econômicos, Processualidade e Relações Jurídicas. A segunda linha de pesquisa está vocacionada à cobertura do segundo vértice que deve sustentar a área de concentração, estando presentes, aqui, as possibilidades de reflexão acerca da dinâmica jurídica que se fazem presentes nas relações empresariais, nas relações de consumo e nas relações entre Estado e a Empresa.


Últimas Notícias