Giro Marília -Unimar tem recorde de estrelas no Guia Estadão; destaque em saúde e bem estar

A Universidade de Marília (Unimar) quebra recorde e conquista 67 estrelas no Guia das Faculdades 2020, promovido pelo Jornal Estadão em parceria com a Plataforma Digital Quero Educação, recebendo selos exclusivos que comprovam o desempenho da Instituição e o compromisso com a formação de profissionais altamente qualificados.

O Guia das Faculdades Estadão é um dos mais importantes indicadores de avaliação educacional do país. Divulgado neste domingo, o resultado comprova, mais uma vez, a qualidade de ensino da Unimar, que na última semana também recebeu as altas notas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e o Índice de Desempenho de Desenvolvimento (IDD).

Com 67 estrelas, a Universidade de Marília supera todas as Instituições de ensino da cidade e região, sendo destaque com o selo exclusivo de “Instituição com mais cursos estrelados na área de Saúde e Bem-Estar de Marília” e “Melhor curso privado de Medicina Veterinária no Estado de São Paulo”, “melhor curso de Medicina de Marília”, entre outros. 

Na área da saúde e bem-estar, os cursos de Biomedicina, Farmácia, Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem receberam 4 estrelas, em escala de 3 a 5, assim como os cursos de Medicina e Educação Física, que conquistaram também o selo exclusivo de “melhor curso em Marília”. Com 3 estrelas, os cursos de Nutrição e Odontologia também se destacaram na avaliação.

Para o Coordenador do curso de Medicina, Heron Gonzaga, a qualidade de ensino se dá pela união de fatores únicos da Instituição. “Temos alguns diferenciais, como o processo pedagógico que segue metodologia inovadora, corpo docente altamente qualificado, laboratórios com tecnologia de ponta e importantes campos de estágios no Hospital Beneficente da Unimar, Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) e a gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte”, destaca.

Segundo a Coordenadora do curso de Educação Física, Regina Célia David Galvani, a conquista é muito importante para todos que buscam diariamente o crescimento dos acadêmicos. “A nota reflete o esforço de toda a família Unimar, desde a Reitoria até os nossos colaboradores e corpo docente. É extremamente importante como profissional receber esta avaliação porque nos mostra que todo trabalho está tendo um retorno e estamos contribuindo com o crescimento dos nossos alunos”, conta.

O Guia das Faculdades comprovou a qualidade também dos cursos de agrárias, com 3 estrelas para o curso de Engenharia Agronômica e 4 estrelas para o curso de Medicina Veterinária, graduação que foi um dos grandes destaque na avaliação, uma vez que, além de conquistar 4 estrelas no Guia das Faculdades, recebeu o selo exclusivo de “melhor curso privado do estado de São Paulo”.

Segundo o Coordenador do curso de Medicina Veterinária, Fábio Manhoso, o resultado é a recompensa por todo esforço da equipe para a formação de profissionais qualificados.  “Nos enche de orgulho e nos dá uma responsabilidade muito grande para mantermos toda esta qualidade e darmos continuidade na construção da educação qualificada. É muito motivador e nos mostra que estamos no caminho certo, formando bons profissionais para o mercado de trabalho. Estamos muito felizes e orgulhosos, mas, acima de tudo, quero deixar registrado a nossa gratidão a todos que participaram e participam para que estes resultados maravilhosos apareçam, porque nada é feito sozinho”, ressalta.

Na área de Humanas, Ciências Contábeis e Administração conquistaram 4 estrelas, superando todos os cursos de Marília e região e comprovando a excelência na formação profissional. Direito e o curso de Publicidade e Propaganda receberam 3 estrelas na avaliação. Nas áreas de exatas, a graduação em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil conquistaram 3 estrelas, mesma pontuação conquistada pelos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Produção Mecânica, ambas carimbadas com o selo exclusivo de “melhor curso em Marília”.

Segundo o Coordenador das Engenharias, Tercílio Coutinho, esta conquista é mais um resultado do árduo trabalho que vem sendo realizado. “Nosso corpo docente é muito engajado, temos hoje mestres e doutores que têm aplicado metodologias inovadoras e tem dado excelente resultado. Estou muito feliz com as notas, é resultado de um trabalho realizado por todos nós com o apoio da Universidade”, afirma. 

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, acredita que o resultado se dá pela união de todo o time Unimar. “As notas altas são resultado de muita dedicação e empenho de um time comprometido com a excelência do ensino superior. Nossa alegria é traduzida em notas que retrataram o trabalho e empenho dos professores, alunos e colaboradores”, celebra.

Ainda segundo a Pró-reitora, a Unimar tem um compromisso com a sociedade. “Vejo que sempre temos que evoluir, mas com a certeza de que estamos no caminho certo, valorizando as pessoas e investindo em educação de excelência. O compromisso é uma formação adequada para os nossos profissionais, os nossos egressos são nossos tesouros! Com ética, valores e respeito ao próximo, seguiremos juntos. Agradecemos a todos que sempre acreditaram no nosso trabalho, elevando o nome da nossa cidade, afinal, Marília é a Terra da Unimar!”, finaliza.

A Universidade de Marília está com vagas abertas para o processo seletivo 2021. Venha e faça parte desta Instituição de excelência. Mais informações acesse www.unimar.br


Últimas Notícias