O UNIVEM, por meio dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, concluiu no último sábado, mais uma edição do Curso de Extensão “Gestão empresarial contábil”. Com duração de dois meses, a capacitação gratuita ofereceu aos alunos do ensino médio, empreendedores e comunidade informações sobre os caminhos da gestão contábil, empreendedorismo e inovação.

Segundo explicou a coordenadora do curso de Ciências Contábeis do UNIVEM, Profª. Marlene Campos, a programação trouxe um rico conteúdo, oferecendo aos alunos a base para a Constituição de uma empresa, inclusive, seus aspectos legais. De acordo com ela, o número de inscritos e o interesse dos alunos superaram as expectativas.

“Essas pessoas que hoje concluem o curso são alunos e profissionais das diversas áreas que buscam agregar conhecimento e que, de alguma forma, podem descobrir o interesse em adquirir um conhecimento mais ampliado nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos, seja, na modalidade presencial, como na Educação a Distância do UNIVEM”, frisou.


“Esse curso de curta duração proposto pelo UNIVEM leva a instituição para dentro da comunidade e traz os alunos e a comunidade para dentro do UNIVEM”, ressaltou a coordenadora do curso de Administração e Engenharia de Produção do UNIVEM, Profª. Vânia Herrera.

De acordo com supervisor do Balcão de Projetos, Prof. Luiz Eduardo Zamai, é missão do UNIVEM disseminar o conhecimento dentro e ‘fora’ da academia. “Quando o UNIVEM oferece cursos à comunidade ele está cumprindo, também, seu papel social”, destacou.

Para o aluno do curso de Administração do UNIVEM, Gabriel Soares de Oliveira, o curso de extensão agregou conhecimento. “Entendo que a Administração e a área de Contábeis andam juntas, e o curso me mostrou isso, ampliou e acrescentou em muito meu conhecimento de mercado”, comentou.

O curso atraiu o interesse até mesmo de quem se prepara atuar numa área muito diferente. Ariovalda Silva Fonseca é aluna do curso de Direito e buscou na capacitação, conhecimentos que, segundo ela, vão ser muito importantes no dia a dia jurídico. “A contabilidade e a gestão estão presentes em todas as áreas Valeu muito a pena”, concluiu.