Giro Marília -UTIs têm 95% de ocupação em Marília; homem de 49 anos foi 4º transferido da cidade

Ocupação de 95% das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de atendimento à Covid e 75% dos leitos de enfermaria do SUS, além de 72% das UTIs particulares. Com estes dados a Saúde de Marília divulgou atualização de internações e detalhes sobre a quarta transferência de pacientes revelada nesta quarta.

São 57 pacientes nas UTIs do SUS, que têm 60 vagas depois que o governo do Estado autorizou mais quatro desde a sexta-feira passada. Nas unidades privadas – particulares e convênios – são 18 das 25 vagas ocupadas.

Os leitos de enfermaria tem 48 pacientes pelo SUS e 15 particulares. No geral a ocupação bate 84,6% das vagas SUS e 70,21% das Não-SUS.

Os índices mantém preocupação com novas transferências, sobrecarga de equipes e maiores riscos a pacientes.

TRANSFERÊNCIA

A transferência anunciada nesta tarde envolve um paciente de 49 anos que passou pelo PA SUL no dia 14 e foi transferido para Santa Casa de Marilia para leito de enfermaria, porem foi avaliado no PS da instituição e recebeu alta.

Retornou ao PA SUL no dia 17/01/2021 as 19h45 com tosse seca e piora da falta de ar, febre, crise hipertensiva e queda da saturação (80%). Apresentava sintomas há oito dias. Foi medicado e realizou exames, incluindo teste rápido COVID POSITIVO.

Inserido na CROSS com solicitação de leito de UTI as 20h22, com vaga liberada as 02h28h. para Santa Casa de Tupã que solicitou que o mesmo fosse transferido a partir da 7h. Solicitado SAMU as 6h:06h.paciente transferido as 9h48h para Tupã.


Últimas Notícias