O prefeito Daniel Alonso anunciou na noite desta sexta-feira que a administração vai esperar a notificação oficial da Justiça sobre a decisão liminar concedida pelo Tribunal de Justiça para suspender as regras municipais de flexibilização da quarentena e abertura do comércio.

Em um vídeo divulgado em redes sociais e distribuído por sua assessoria, Daniel diz que a prefeitura vai recorrer contra a suspensão das regras e “lutar” pela autonomia. A expectativa na administração é que a notificação chegue à cidade na segunda-feira.

“Não fomos ainda notificados. Assim que fomos notificados formalmente estaremos reunidos com nossos procuradores, nossos advogados, para tomar as medidas cabíveis. Claro que vamos recorrer”, disse Daniel em um vídeo divulgado pouco após 19h30.

Representa dizer que a cidade terá no mínimo todo o final de semana com as mesmas regras de flexibilização adotada na segunda-feira: bares, restaurantes, salões de beleza e academias abertos.

A liminar foi concedida e divulgada no site oficial do Tribunal de Justiça no início da noite desta sexta.

Segundo a decisão do desembargador João Francisco Moreira Veigas, a Justiça suspende de forma liminar o artigos 1º e 5º da lei municipal 8543, que regulamenta a abertura do comércio e de igrejas na cidade, e todo o decreto municipal de regulamentação da flexibilização.

Assista abaixo ao vídeo divulgado pelo prefeito



Últimas Notícias