Giro Marília -Vigilância Sanitária esvazia e fecha quatro estabelecimentos em Marília

A Vigilância Sanitária de Marília fechou quatro estabelecimentos de venda de alimentos e bebidas no final de semana durante fiscalização do final de semana contra atendimento irregular durante a epidemia de Covid-19. As atividades foram suspensas e os ambientes evacuados.

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência que pode provocar medidas penais e administrativas contra os responsáveis. Foram fiscalizados trailers de lanches e restaurantes. Os nomes e eventuais valores de autuações não foram divulgados.

"Os quatro locais desobedientes tiveram seus serviços presenciais imediatamente interrompidos, evacuado o recinto e a Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência por infração ao Artigo 268 do Código Penal Brasileiro. Durante o processo administrativo um Termo Circunstanciado será encaminhado ao Ministério Público para conhecimento e providências", afirmou Luciano Rocha Villela, supervisor da Vigilância Sanitária.

Os flagranbtes ocorreram na noite de sábado, ainda na fase vermelha do Plano São Paulo, em situações que não são permitidas nem na nova fase de transição da quarentena como atendimento presencial e horários além dos permitidos.

Na fase de transição, a partir desta segunda-feira o comércio reabre as portas com oito horas de atendimento. Shopping centeres já funcionaram no final de semana. Igrejas e outras manifestações religiosas retomaram atividades no domingo, seguindo o prazo das novas regras.

A fase de transição prevê a abertura de restaurantes a partir do próximo final de semana, com limite de ocupação em 25% e autorização de funcionamento até às 20h. Acadmeias, clubes, salões, barbearias também devem retomar atividades.


Últimas Notícias