Giro Marília -Zona norte ganha avenida e previsão de novo bairro em Marília

A Prefeitura de Marília divulgou nesta terça-feira imagens com avanço das obras para a abertura de uma nova via para interligar as avenidas Benedito Alves Delfino e Eugênio Coneglian, próximo a Sasazaki, na zona norte da cidade. 

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura e a Construtora Menin, para promover a mobilidade urbana na região. A nova via envolve também atendimento a potenciais moradores de novo empreendimento habitacional em planejamento para a região.

A nova avenida deve ser entregue até agosto. O prefeito Daniel Alonso esteve no local acompanhado do empresário Luiz Gustavo Menin e de assessores da administração.


A nova via, denominada rua Arcídio Stroppa, irá favorecer a conexão entre um dos principais corredores comerciais da zona norte (avenida da Fundação Bradesco) com a marginal da SP-333 Dona Leonor Mendes de Barros, na zona norte da cidade.

Para o comerciante Francisco Donizete Campos Granado, que há 17 anos tem loja na região, será um marco para o desenvolvimento. A frente do estabelecimento, antes para um amplo terreno desocupado, agora terá uma via estratégica ligando, por exemplo, os bairros Santa Antonieta e JK.

“É uma obra de grande valia, tanto para o trânsito de pessoas como de veículos. Quem vinha do lado de lá da pista (Glasmar e imediações) tinha que fazer uma volta grande”, comentou o comerciante.

A obra ocupa parte de um terreno entre a sede da Secretaria Municipal da Agricultura Pecuária e Abastecimento e a Industria Sasazaki. Dispositivo em rotatória irá organizar o trânsito, no acesso à avenida Benedito Alves Delfino.

HOMENAGEM

Arcídio Stroppa foi um empreendedor pioneiro de Marília, com forte atuação no comércio de madeira e precursor no intercâmbio de produtos alimentícios com o Paraná. Nasceu em Penápoles em 1920 e morreu em Marília, em 2011.

Foi homenageado pela Câmara Municipal através da Lei 8.351, em fevereiro desse ano, dando nome à nova via pública em uma região que, inclusive, conta com outras vias públicas em reconhecimento à família Stroppa.


Últimas Notícias