Um acidente na terceira tentativa de pouso de um avião bimotor, que captou ao tocar o solo do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, provocou uma mote, deixou seis feridos e fechou as pistas por quase 20 horas entre este domingo e segunda.

O avião caiu por volta das 18h. Vídeos divulgados por moradores vizinhos mostram que a aeronave arremeteu antes de pousar e retornou duas vezes até tocar o solo.

A aeronave capotou, explodiu e provocou a morte do piloto e ferimentos graves nos outros seis passageiros. Dez viaturas do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia foram enviados ao local.

O avião, modelo King Air C90 e prefixo PP-SZN, tinha capacidade para sete passageiros. A aeronave está registrada em nome da Videplast, empresa do ramo de plásticos com sede em Santa Catarina.

Um dos cinco sócios da empresa, Eliandro Pazin, confirmou que estavam a bordo os dois fundadores da companhia, Nereu Denardi e Geraldo Denardi, que são irmãos; o coordenador da empresa, Aguinaldo Nunes, e o filho de Nereu, de 17 anos. O nome do piloto é Antonio Traversi.