Jurandir Oliveira, o Mestre Sabu, músico, apresentador de TV, radialista e locutor oficial do sambódromo do Anhembi, foi homenageado pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, na abertura dos desfiles na noite desta sexta na capital.

Conhecido pelo jargão "A passarela é de vocês! Arrepia, rapaziada!", Mestre Sabu tinha 92 anos e estava em tratamento após uma embolia. Faleceu na segunda, dia 25, em Marília, onde vivia com a esposa, Yara.

“Sua voz estará eternizada em nossos corações”, disse o presidente da Liga SP, Paulo Sergio Ferreira. Ele entregou à família do apresentador um troféu representando todo trabalho prestado a instituição e ao Carnaval de São Paulo.

“Durante 28 anos ele fez a nossa alegria, e hoje não poderíamos abrir os desfiles da nossa cidade sem lembrar dessa voz tão representativa para nossa festa”, comentou.

A cerimônia contou com a participação do vereador Milton Leite e do prefeito Bruno Covas, ambos parabenizaram o trabalho que todos as escolas desenvolveram ao longo desses últimos meses e declaram aberto oficialmente o Carnaval de São Paulo.

Mineiro de Itajubá, Jurandir Oliveira, teve sua trajetória marcada pelo samba, trabalho em rádios e TV e pelo carnaval, uma paixão que trouxe para Marília, onde comandava o programa Batuque na Cozinha, exibido pelo Canal 9 da TV a cabo.





Últimas Notícias