Giro Marília -Marília tem nova alta de casos de coronavírus e chega a 66 confirmados

Marília registrou nova alta de casos de coronavírus nas últimas 24h e atingiu oito novos pacientes confirmados. Passou de 58 na terça-feira para 66 confirmados nesta quarta, segundo boletim divulgado pela prefeitura nesta manhã.

Os dados mostram ainda que a cidade tem 25 casos suspeitos à espera de exames e 277 casos descartados. São oito pacientes internados.

O prefeito Daniel Alonso, que apresentou os números, disse que o surto registrado no Supermercado Confiança foi controlado mas afirmou que o caso provoca um alerta para a flexibilização prevista para começar dia 1º de junho.

Disse que com a abertura todos os pontos comerciais abertos há risco de outros pontos localizados de surto serem identificados e disse que o controle vai exigir atenção das empresas e da população, mas disse que a evolução dos casos não provoca situação de alarme.

“Mesmo com 66 casos e apenas um óbito, se a gente comparar com cidades próximas temos em Presidente Prudente 122 casos com dez óbitos, Araçatuba com 124 com quatro óbitos, Bauru com 256 confirmados e 14 óbitos e Rio Preto com 569 casos com 20 óbitos. Ou seja, de todas as cidades polos do interior Marília tem ainda o menor índice."

Disse que toda a população precisa colaborar mais, especialmente a partir do dia 1º de junho e que a meta agora é a desaceleração do número de casos para que a cidade possa avançar nas zonas de flexibilização.

“Citaria como exemplo escolas e eventos que ainda no primeiro momento vão ter cuidado maior. Peço que pessoal de grupo de risco fique em casa”, afirmou.



Últimas Notícias