Giro Marília -Atleta de Marilia fatura prata no mundial de jiu-jitsu

Pacheco, de azul, durante combate no mundial - Divulgação

O atleta mariliense Rodrigo Pacheco, 36, conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, disputado no final de semana em São Paulo. Pacheco competiu na categoria Absoluto Pesadíssimo.

Ele passou por cinco combates – incluindo um argentino, três atletas de Sâo Paulo e um de Santos – ate a conquista. E viveu um momento curioso na decisão final: a família do atleta qu conquistou ouro, Fábio, é de Marília, apesar de o atleta lutar por São Paulo, onde treina e vive.

“Ele ganhou de mim no combate mas nos tornamos amigos ao final de luta. No outro dia foi ate torcer por mim na categoria Senior Pesadíssimo”, contou Pacheco. Nesta categoria o mariliense fez duas lutas, venceu uma, perdeu a outra e não conseguiu medalha.

Pacheco disse que o campeonato mostrou  um nível altíssimo, com grande número de atletas estrangeiros e competidores de altíssimo nível de diferentes academias e escolas do país.

O atleta viajou com uma comitiva de sete competidores da academia Lotus Club, de Marilia. Apenas ele conquistou medalha. Diferente das formas mais “famosas” de disputa, o jiu-jitsu esportivo não oferece prêmio em dinheiro na maioria das categorias e nem oferece as chances de carreira de outras competições.

Nesta modalidade, os atletas buscam desenvolvimento técnico, aprendizado e difusão da prática do esporte.

“Foi um campeonato duríssimo, não só pela participação de muitos atletas estrangeiros mas pelo alto nível praticado no país. É um grande momento de aprendizado”, disse Pacheco. O atleta viajou com apoio do Chaplin Gastronomia e da rede de postos Fragata.


Últimas Notícias