A FPF (Federação Paulista de Futebol), oficializou a desistência do MAC (Marília Atlético Clube) em disputar a Copa Paulista, que começa no dia 30 deste mês, e divulgou a previsão de uma multa de R$ 50 mil como punição ao clube pela medida.

O jogo de estréia do time, que seria a segunda partida da competição, contra o Penapolense, já foi cancelado. O MAC não será substituído e a competição passa a ser disputada com 21 times. A Copa Paulista vale vaga na série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil.

O Marília deixou a competência em virtude de um acordo judicial para evitar medidas como intervenção e até dissolução do clube por acúmulo de dívidas trabalhistas. A equipe teria que manter salários e custos de viagens e partidas sem previsão de renda para cobrir todos os gastos.

A saída do MAC provocou alguns ajustes na Copa, como a mudança de equipes e composição de três grupos. O grupo um, onde estava o Marília, terá Rio Claro, Linense, Penapolense, Noroeste, Ferroviária e Mirassol.



“O Marília AC desistiu da disputa da Copa Paulista 2017. Uma Adequação ao Regulamento já foi publicada no site da FPF. Não há previsão de inclusão de nova equipe na competição. O clube está sujeito à aplicação do parágrafo primeiro do Artigo 8º do Regulamento Geral de Competições, que prevê multa administrativa no valor de R$ 50 mil”, diz nota da Federação sobre o caso.

O presidente do Marília, Antonio Carlos Vieira, o Sojinha, afirmou que pretende agendar ainda um encontro com a direção da Federação para expor os motivos da desistência e negociar perdão ou outras formas de composição para pagamento da multa.

O MAC deve retomar atividades profissionais em novembro com a formação do time para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3, a partir de janeiro. Pelo acordo firmado na Justiça do Trabalho, deve manter pagamento em dia, recolhimento de contribuições e verbas sociais, pagamento de verbas rescisórias e contabilidade fidedigna.



Últimas Notícias