Giro Marília -MAC escapa da degola na Série A3 do Paulista

O MAC (Marília Atlético Clube) fez na última rodada o que não conseguiu nos últimos jogos e venceu o Desportivo Brasil por 2 a 0, evitou rebaixamento para a série A-3 e termina a temporada com 27 pontos como 11° colocado no Campeonato Paulista da Série A3.

Após os vexames com as derrotas para o Flamengo e São José – na maior goleada da competição, 5 a 0 – o time precisava vencer para não depender de outros resultados. Depois de chegar muito perto da classificação para a segunda fase do torneio, escapar da degola soou como um grande resultado para o Marília.

O conjunto de resultados ajudou. Mesmo que não vencesse o Marília não seria rebaixado. Comercial, o último na lista da degola, empatou fora de casa em 1 a 1 com o Flamengo, e o São José empatou pelo mesmo placar com o São Carlos. Os dois caíram com Paulista, Flamengo, Independente e Catanduvense.

O Noroeste, que também empatou, segue na série A3, a terceira divisão do campeonato Paulista, com o Marilia, o que garante um dérbi regional na próxima temporada.


O JOGO

O MAC começou a partida mais organizado e determinado. Praticamente classificado, o Desportivo Brasil não mostrou tanta vontade, o que ficou claro na jogada do primeiro gol do Marília, já aos oito minutos.

Léo Franco cobrou uma falta da intermediária e jogou a bola na área. Zagueiros apenas olharam a bola passar, o goleiro nem se mexeu e o MAC abriu o placar em uma jogada de pouco esforço.

Depois disso os times fizeram um primeiro tempo morno, de poucos lances de perigo. O segundo tempo reservou um pouco mais de emoção, muitas pancadas e cartões amarelos e lances mais violentos.

O lateral Rafael Mineiro, do MAC, terminou a partida com a cabeça enfaixada após choque que provocou lesão no supercílio.

Ainda assim o MAC manteve as iniciativas da partida e acabou premiado. Aos 23 Matheus Marcondele recebeu na entrada da área e teve tranquilidade para dominar, virar e escolher o canto antes de chutar no lado direito do goleiro: 2 a 0.

Sem força, o Desportivo, beneficiado por ouros resultados e já classificado, fez pouco para tentar reverter o placar e a temporada terminou assim: estádio quase vazio, jogadores em paz com a torcida e o MAC em mais uma temporada da terceira divisão, com direito a comemoração.


Últimas Notícias