Giro Marília -MAC faz “peneirão” de atletas para disputar Copa SP 2018

O MAC (Marília Atlético Clube) vai promover duas semanas de testes e avaliações para selecionar jogadores interessados em disputar a Copa SP de Futebol Jr pelo clube em  2018. A expectativa é contratar pelo menos seis atletas que permitam ao MAC formar um time competitivo para bom desempenho na competição.

Paralelamente ao peneirão, o time prepara estrutura e contatos para manter a cidade como sede de um grupo da Copinha e ainda trazer para Marília algum grande clube nacional. A intenção é dar ainda mais visibilidade à equipe.

Podem se inscrever atletas nascidos entre os anos de 1998 e 2002. As inscrições podem ser feitas na sede do clube, no Estádio bento de Abreu, ou pela Internet com pagamento de uma taxa que pode variar de R$ 80,00 a R$ 750,00, de acordo com a necessidade do jogador. Os valores financiam o uniforme e podem incluir despesas como hospedagem, alimentação e exame médico.

Candidatos da cidade ou região que não tenham alguns destes custos, abatem o valor da taxa e podem ficar limitados ao preço do uniforme, que levam para casa depois. Estes atletas devem fazer a inscrição no MAC, já que pela internet não há opção de descontos.

A página oficial de inscrições permite ao candidato escolher a posição em que pretende jogar. A primeira semana de testes será feira entre os dias 21 e 25 deste mês e a segunda de 28 de agosto a 1º de setembro.

Além de atividades práticas de jogo e esquema tático, os candidatos serão submetidos a um “workshop” coordenado pela Stadium BR, a empresa que coordena categorias de base do Marília.

Os selecionados podem até ser contratados pela empresa com direito a um subsídio mensal. Ainda que muitos dos jogadores da categoria não tenham salários, a Copa SP é uma grande vitrine, que já revelou nomes como Jorginho, Márcio Rossini, Matheus Marcondele e Yuri

A copinha será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro. O MAC precisa inscrever atletas até o dia 20 de setembro e pretende ter até 30 nomes na base à disposição para a competição.


Últimas Notícias