Giro Marília -MAC sofre sustos, mas estreia com vitória sobre o Olímpico na Copinha

Equipe do MAC comemora vitória em estreia na Copa São Paulo. Foto: Francisco Dantas

A equipe sub-20 do Marília estreiou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ganhando a partida contra o debutante Olímpico (de Sergipe), por 3 a 2. A equipe do MAC foi melhor tecnicamente durante toda a partida, mas passou por momentos de sufoco quando o adversário tentou buscar o resultado na segunda etapa.

O Maquinho dominou o primeiro tempo sem muita dificuldade, com a posse de bola e o controle técnico do meio campo, fazendo boas triangulações e armando jogadas de perigo para cima do goleiro sergipano. O primeiro gol saiu numa cobrança de escanteio, com a subida de cabeça de Alexandre, aos 27 minutos. O segundo do Marília veio com Diego, numa belíssima cobrança de falta perto da entrada da grande área, no canto direito do ataque mariliense, aos 33 minutos.

Com a vantagem no placar, o time da casa deu uma desacelerada. O Olímpico mexeu e voltou pro segundo tempo mais ofensivo, enquanto o time do MAC parecia confortável com a vantagem de 2 a 0. No meio da segunda etapa, a equipe azul celeste começou a sofrer com algumas tentativas de ataque do clube de Sergipe, até que Fabrício incendiou o jogo com um cabeceio que deixou o goleiro do MAC completamente perdido, após um lançamento longo de fora da área aos 27 minutos do segundo tempo.

O susto levou o Marília de volta ao ataque e Matheus Coruja colocou pra dentro das redes aos 35 minutos da etapa final, depois de ficar cara a cara com o goleiro adversário. Mas o jogo continuou emocionante e, logo na sequência, o Olímpico fez o segundo gol com uma cobrança de falta que desviou na barreira, três minutos depois da reação mariliense.

Com o placar em 3 a 2 e o jogo a poucos minutos de acabar, o MAC valorizou a posse de bola até escutar o apito final, para faturar a vitória na primeira partida que disputou no campeonato. Ainda hoje, o Abreuzão recebe Santos e Timon (do Maranhão), que fazem parte do Grupo 2, junto com Marília e Olímpico. No dia 6, o Maquinho encara o time maranhense e, no dia 9, enfrenta o Peixe.

Confira abaixo alguns dos momentos da partida: