Giro Marília -Maquinho se despede da Copa São Paulo com derrota de virada para o Santos

A equipe do Marília se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de perder de virada para o Santos por 2 a 1, no final da tarde desta quinta-feira. O Maquinho encerra a sua participação no campeonato em terceiro lugar do grupo. Ficam classificados para a próxima fase o Santos e o Timon, do Maranhão, que venceu o Olímpico por 4 a 0 hoje mais cedo.

No jogo contra o Santos, o gol do MAC saiu numa roubada de bola da dupla de ataque mariliense, logo no primeiro minuto de jogo. Matheus Coruja roubou a bola após um vacilo do zagueiro santista, que deu um passe errado. Coruja deu um belo toque para o centroavante Victor, que finalizo com um chute forte, cruzado, de fora da área, sem chances para o goleiro.

No primeiro tempo, o Marília entrou com mais foco e disposição, buscando o resultado, mas o Santos também deu trabalho. A melhor chance de empate no primeiro tempo aconteceu com uma cobrança de falta, que parou no travessão do goleiro mariliense.

A reação do Santos veio de vez aos 8 minutos da segunda etapa, em um erro de marcação do Maquinho. O ataque dos Meninos da Vila conseguiu cruzar uma bola rasteira na área, que sobrou para Alanzinho finalizar e colocar pra dentro.

Depois do gol santista, o MAC precisava marcar duas vezes para superar o Timon no saldo de gols e conquistar uma vaga na próxima fase da Copinha. No entanto, a equipe ficou muito abalada e quase não atacou mais. Com a queda de rendimento, o último prego no caixão veio aos 43 minutos do tempo final, quando o Santos virou a partida com um belo chute de fora da área.

Com o resultado, o time da casa deus adeus à Copa São Paulo, ficando em terceiro lugar do Grupo 2. A partida foi transmitida pelo SporTV e contou com os portões fechados à torcida, por conta de irregularidades no Abreuzão que não permitiram a aprovação do estádio pela fiscalização. As autoridades não garantiram que os próximos jogos programados acontecerão em Marília, afirmando que cada jogo será analisado individualmente (saiba mais).

Depois da eliminação da Copinha, o próximo jogo do MAC é pela Série A3 do Campeonato Paulista, no dia 25 de janeiro. O Marília encara o Linense e a partida está prevista para acontecer no Abreuzão, se todas as pendências do estádio estiverem resolvidas até lá.


Últimas Notícias