Em abril de 1967, o público brasileiro foi apresentado para um charmoso veículo conhecido pelo seu motor V8 debaixo do capô, direção hidráulica, câmbio manual de três marchas, estrutura luxuosa e velocímetro horizontal.

O Galaxie 500, primeiro automóvel produzido pela Ford no país em fevereiro do mesmo ano, virou objeto de desejo na época para muitos brasileiros, principalmente pelo silêncio que seu motor proporcionava nas viagens.

O imponente — com mais de 5 metros de comprimento — e glamoroso automóvel que leva o número “500” inspirado nas provas norte-americanas de corridas de 500 milhas foi apresentado ao Brasil há 50 anos.

No sistema do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), ainda constam 922 veículos do modelo registrados em todo o Estado.

Além da luxuosa versão 500 que completou cinco décadas, a linha Galaxie também ficou conhecida no país após a fabricação do Landau (versão cheia de requinte) em 1970. Em 1983, a montadora deixou de produzir o Galaxie no Brasil.