A abertura do Grand Prix de Kart em Garça neste domingo garantiu grandes manobras, emoções, companheirismo e um programa diferenciado de lazer para o domingo. Foi a primeira de seis provas da temporada e as quatro categorias tiveram pilotos, torcedores e muita disposição.

A temporada começou recheada de cenas de ultrapassagens, toques na curva, carros no gramado, motores roncando entre outras imagens e sons que fazem o sucesso da categoria.

O campeonato reúne competidores de diferentes cidades e o dia começou com vitória de um visitante, Oscar Alves, de Itapetininga, que ainda viu seu filho, João Victor Alves, conseguir a terceira colocação na mesma categoria, a 13hp. 

E assim como as principais competições de automobilismo, já é espaço para mulheres também. Neli Verdó, que há 16 anos corre, disputa a categoria RD 135-B. Já foi campeã intermunicipal em 2004 e em Assis em 2007.

Neli acelera como os homens, acompanha todo o processo mas sem perder a ternura: seu carro é inconfundível com uma imagem de “Penélope”, a mais famosa personagem feminina das corridas em desenhos.

Marília tem competidores em todas as categorias, como João Barion Neto, que corre há dez anos, e Marcelo Nunes, o Cello, campão na temporada passada, piloto desde 2010. Os dois disputam a Parilla, corrida da categoria stock car.

A abertura da temporada teve ainda competições nas categorias RD-135 A , RD-135 B e Stock Car, com os motores mais potentes . O risco de chuva não afastou pilotos, que ainda foram brindados por grupo de torcedores na arquibancada do Kartódromo Rafael Marangão, em Garça.

Construído há quase nove anos junto ao Parque Ecológico da cidade, o kartódromo é o único na região com a estrutura oferecida para os pilotos.  Uma pista de alto nível técnico – com cursos em subidas e declives que exigem muito dos pilotos, além de sensores e sistema informatizado de telemetria, dão ao piloto garantia de emoção sob controle.

Áreas de escape, pneus e organização com bandeiras nos pontos críticos garantem a segurança. Além das provas da temporada, o kartódromo recebe aos finais de semana grupos seletos  de amigos para encontros e competições.

A próxima etapa será disputa dia 26 de abril. O Kartódromo fica ao lado da rodovia SP-294, com acesso pelo trevo do km 415.