Giro Marília -Hamilton vence; Mercedes já é campeã

A estreia do circuito de Sochi, na Rússia, foi aberta com ato de fé e preocupação: os pilotos juntos em oração pelo colega Jules Bianchi, da Marussia, internado em estado grave. Mas nem por isso faltou velocidade e arrojo na prova, vencida pelo inglês Lewis Hamilton, com o colega Nico Roseberg em segundo, uma dobradinha que dá à Mercedes o título antecipado da temporada.

Valtteri Bottas, da Willians,  completou o pódio com mais uma boa atuação. O brasileiro Felipe Massa, que largou em 18º por problemas no motor na classificação de sábado, terminou em 11º. Foi a nona vitória do inglês na temporada. Ele chega a 31 vitórias, mesmo índice de Nigel Mansell e atinge a sexta posição entre os maiores vencedores da categoria. 

Hamilton foi a 291 pontos, abriu 17 sobre para Rosberg, mas isso não encerra a conta. As corridas restantes valem cem pontos em três GPs que prometem emoção, incluindo o do Brasil, dia 9 de novembro.

Rosberg até largou atacando, mas fritou os pneus ao dar o bote na curva 2 e precisou parar nos boxes ainda na primeira volta. Hamilton aproveitou, abriu e só administrou. 
 


Últimas Notícias