Giro Marília -Montezemolo confirma saída de Alonso da Ferrari

O ex-presidente da Ferrari, Luc di Montezemolo, afirmou nesta quarta-feira que o piloto espanhol Fernando Alonso deixa a escuderia no final deste campeonato. Em entrevista concedida à ‘Rai 1’, Montezemolo apresentou dois motivos para anunciar a saída de Alonso, rumor que cresceu ainda mais depois da iminente chegada de Sebastian Vettel, que deixará a Red Bull ao final do atual campeonato da Fórmula 1.

“Alonso está decepcionado porque não ganhou nestes anos e agora quer novos estímulos, novos objetivos. EFernando se vai porque quer testar outro ambiente, e segundo porque tem uma idade na qual não pode esperar mais para ganhar outra vez", disse Montezemolo.

O anúncio marca o fim de quatro anos de história na marca mais famosa do automobilismo. Um relacionamento polêmico e sem títulos. Alonseo, bicampeão em 2005 e 2006 pela Renault, chegouna Ferrari em 2010, mas os resultados ficaram muito abaixo do esperado.

C
om a marca italiana, Alonso, 33, conquistou vicecampeonato duas vezes. Os bastidores indicam que ele agora deva fechar com a McLaren. Para seu lugar, a Ferrari deve escalar Sebastian Vettel, o piloto que faturou quatro títulos enquanto Alonso derrapava na marca.


Últimas Notícias