Giro Marília -Comitê leva atleta de Marília para treino em São Paulo

Técnico Luiz Albieri e o atleta Daniel Martins - Divulgação

O   campeão paralímpico Daniel Tavares Martins, uma das estrelas de Marília nas Paralímpiadas do Rio 2016, viajou com o técnico Luiz Carlos Albieri, para uma temporada de treinamento no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O atleta mariliense participará de treinos e realizará testes e exames para melhorar seu desempenho físico.

Aos 20 anos, Daniel bateu seu próprio recorde mundial e conquistou a medalha de ouro dos 400 metros na Paralimpíada. Famoso por seus resultados e pela semelhança física com o atacante Neymar, do Barcelona,  Daniel também conquistou público com simpatia e dedicação ao esporte, sem perder carinho com a cidade e sua base em Marília.


O centro paralímpico conta com área total de 94 mil m2, tem capacidade de abrigar 15 modalidades esportivas paraolímpicas, além de alojamento com 86 apartamentos para, pelo menos, 280 pessoas, pista de atletismo indoor, um centro de medicina e ciências do esporte, academia, vestiários e ambientes de apoio.

Segundo Luiz Carlos Albieri, para Daniel é uma grande oportunidade de crescimento profissional. “Foi uma convocação do Comitê Paraolímpico, além de ser uma grande oportunidade para treinar com outros atletas numa estrutura de altíssimo nível“, diz o técnico.

Daniel comenta que por estar se preparando para o Mundial de Londres, que acontecerá em meados de julho, é fundamental participar de um treinamento como este. “Treino todos os dias das 8h às 10h30, no Pedro Sola, e faço academia para fortalecimento muscular à noite, tudo sob a supervisão do meu técnico”, explica Daniel.


Últimas Notícias