Giro Marília -Mesatenista de Marília é 3ª na Copa Brasil e sonha alto

Jéssica Prates no pódio: terceiro lugar e muita atividade - Reprodução

A atleta mariliense Jéssica Prates conquistou o terceiro lugar na Copa Brasil de tênis-de-mesa disputada neste final de semana em Maringá (PR) e ampliou o cartel de bons resultados em uma carreira de sucesso iniciada na cidade há dez anos. A mesatenista de 25 anos sonha alto, com vaga no time olímpico e disputa de mundiais pelo país.

Jéssica chegou à semifinal com sequência de bons resultados. Foi a primeira de seu grupo, o que lhe rendeu vaga direta nas quartas-de-final. Venceu e disputou vaga na final contra uma atleta da seleção brasileira. Não deu, mas ela ficou com o terceiro lugar.

A participação na Copa Brasil foi o primeiro compromisso de uma série de disputas que a atleta agendou para o ano no país. Jéssica está com contrato assinado para fazer a segunda temporada da liga espanhola, que começa em dezembro, e neste intervalo aproveita para manter ritmo e boas posições no ranking nacional de olho nas convocações.

Em julho ela estará nos jogos regionais, que disputa por São José dos Campos. Apesar de nascer, ser revelada e jogar por Marília há dez anos, teve de deixar de competir pela cidade por falta de patrocínio.

Em agosto e setembro ela disputa novas etapas da Copa Brasil. Em outubro estará no Campeonato Brasileiro e em novembro nos Jogos Abertos do Interior. Depois volta à Espanha.

Jéssica, que chegou ao quarto ano de arquitetura, abandonou os estudos para se dedicar ao esporte. “Tive de viajar ao Japão e China para estágio e treinos. Valeu a pena”, diz a atleta.

Ela já acompanhou a seleção brasileira da modalidade no Sul-Americano de 2015, quando a equipe ficou com a prata, e espera chance em competições maiores. “Sonhar todo mundo sonha. Seria muito bom disputar um mundial ou uma olimpíada. Sigo treinando e jogando para isso.”


Últimas Notícias