Giro Marília -Paratletas de Marília são destaque em competição e ja sonham com mundial

Daniel Tavares Martins , Luiz Carlos Albieri, Gustavo Dias e Nilwelen Cristina com troféu de melhor equipe, na categoria deficiente intelectual - Divulgação

Bom desempenho na primeira Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Natação e Halterofilismo pode colocar grupo de paraatletas de Marília na disputa do Mundioal de Londres, que acontece em julho.

Amei (Associação Mariliense de esportes Inclusivos) conquistou o troféu de melhor equipe na categoria deficiente intelectual. Agora a expectativa fica para o dia 8 de junho quando será publicada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro a lista dos convocados para o mundial.

Daniel Martins venceu a prova dos 400 metros rasos com a marca de 48″02 e a prova dos 800 metros rasos com 2’02″58, estabelecendo um novo recorde brasileiro para a prova.

Wesley da Cruz, venceu a prova do arremesso de peso com a marca de 12,60 metros e ficou em terceiro lugar no lançamento de disco com 33,52 metros. 

Nilwelen Cristina venceu a prova dos 400 metros rasos, com 1’01″79 e ficou em 5º lugar na prova do salto em distância. Gustavo Dias ficou em terceiro lugar na prova dos 400 metros rasos com a marca de 49″90 e passa a ser um forte candidato à convocação.

Já o atleta Juliano Alves conquistou duas medalhas de prata, uma na prova dos 400 metros rasos com a marca de 1’00″49 e a outra nos 100 metros rasos com 16″47. 

O secretário Municipal de Esportes, Eduardo Nascimento,  comemorou o índice dos paratletas  da AMEI no Circuito Caixa. “Parabenizo aos atletas pelos resultados e tenho certeza de que no dia 8 de junho teremos convocação para o mundial de atletismo em Londres. Agora é torcer”, finaliza Nascimento.


Últimas Notícias