b
Giro Marília -Presídios flagram drogas e bilhetes em comida e roupas de visitantes

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (dias 13 e 14), agentes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas, celulares e anotações suspeitas em presídios abrangidos pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN) do Estado.

Em um dos casos, os funcionários encontraram porções de maconha e cocaína espalhadas no meio de comida armazenada em vasilhas plásticas. Em outros registros, as mulheres esconderam entorpecente e anotações suspeitas em peças de roupa – sutiã e forro de calcinha.  

Nos flagrantes envolvendo drogas, a Polícia Militar foi acionada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos nas unidades prisionais.

MARÍLIA

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Marília com uma porção de cocaína escondida no forro da calcinha. A peça de roupa, contudo, estava solta dentro da calça e nela havia um saco plástico contendo a droga.

O flagrante ocorreu por volta das 9h30 de sábado (dia 13), durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Questionada, ela disse que faria uso da droga com o marido preso durante a visitação.

Em seguida, a visitante tomou a porção de cocaína da mão da agente de segurança e a colocou na boca, dizendo que iria engolir a droga, que contabilizou peso total de 16 gramas.  

Ela ficou por quase duas horas ameaçando ingerir o entorpecente, até que concordou em entregá-lo aos funcionários. A mulher foi presa em flagrante e passaria por audiência de custódia.  

DROGA NA COMIDA

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho com 27 invólucros (68 gramas) de maconha e uma porção (17 gramas) de cocaína camuflados na comida, por volta das 9h30 de domingo (dia 14).

Durante a inspeção realizada em equipamento de raio-X, os agentes de segurança perceberam que havia algo suspeito em duas vasilhas plásticas contendo alimento que a visitante entregaria para o companheiro preso.

Embaladas em saquinhos plásticos, as porções das drogas foram misturadas no meio de arroz, macarrão, carne e batata. Diante do flagrante, a mulher foi encaminhada à delegacia da cidade para o registro de boletim de ocorrência.

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária II “Luiz Gonzaga Vieira” de Pirajuí com celular e chip escondidos na sacola de roupas infantis da filha.


ANOTAÇÕES

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária I de Serra Azul com três porções de maconha e anotações suspeitas sob o sutiã (top), durante procedimento de revista pelo escâner corporal.

A visitante disse que a droga seria para uso dela e do marido preso durante a visitação.

Sobre as anotações – um bilhete e um extrato bancário -, a mulher alegou que entregaria o material para o companheiro de outra visitante. Encaminhada à delegacia, ela foi presa em flagrante.


Últimas Notícias