A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, nos dias 24 e 25 agentes de segurança encontraram drogas com características de maconha e cocaína em posse de visitantes que tentaram burlar as revistas, colocando a droga em roupas e alimentos.

A polícia militar foi acionada para lavrar boletim de ocorrência em todos os casos, além de abertura de procedimento para apurar o envolvimento dos detentos que receberiam as drogas.

Duas das apreensões aconteceram em Álvaro de Carvalho, na região de Marília. No dia 24, duas visitantes admitiram levar drogas presas nas roupas, nos dois casos as mulheres usavam top de malha. Uma delas foi descoberta por causa do cheiro de maconha. A outra carregava cocaína.

Em Bernardino de Campos uma porção de maconha foi recolhida presa ao cós de uma calça usada pela visitante.

Em Serra Azul, a revista em uma sacola levada por visitante mostrou porções de “maconha” em um recipiente misturada com macarrão. A visitante confessou o crime.

Outra apreensão divulgada pela Secretaria foi um bilhete escondido junto às vestimentas de visitante para cobrança de uma dívida.