Giro Marília -CIdade tem encontro para praticar e aissistir wheeling bike

O terceiro encontro de wheeling bike deve reunir dezenas de participantes neste sábado em Marília para horas de manobras radicais, música, interação social e incentivo a atletas da modalidade. A participação é aberta ao público e os organizadores esperam até 200 pessoas praticando.

Wheeling Bike é nome para manobras em apenas uma roda. A modalidade é nova em Marília, atrai especialmente praticantes adolescentes, entre os dez e 18 anos, mas reúne público de todas as idades.

É uma atividade que nasceu de prática nas ruas, em meio ao risco do tráfego e passagem de pedestres. Faltam espaços na cidade onde os fãs possam praticar.

E não é só espaço que faltam. Os praticantes também apontam baixo incentivo de empresas, que ainda não identificaram o impacto dos encontros e o grande número de pessoas envolvidas.

“Empresas não se interessam por esportes, seja qual for. Existe ainda o conceito de que não dá retorno. E não há nada mais salutar do que pessoas visualizarem a marca aliada ao esporte”, explica Sílvio Ramos de Siqueira, atleta e um dos organizadores do encontro, ao lado de Henrique Soares.

O evento reúne dois grupos de praticantes – Garage Wheeling Bike Team e Evolution Team – e terá ainda animação do Dj Ferrary.

Segundo Sílvio Ramos, Marília tem vários atletas que destacam-se na prática. Ele cita Vitor e Gabriel Coareli, Roberto Henrique, Vinícius Silva e Marcos Roberto, que devem participar do encontro.

SERVIÇO
3º Encontro de Wheeling Bike
Sábado, 21 de março 18h às 22h
Avenida das Esmeraldas em frente ao Barraco Restô Bar


Últimas Notícias