source
Capitais realizam mutirão para garantir segunda dose da vacina contra Covid-19
Reprodução: ACidade ON
Capitais realizam mutirão para garantir segunda dose da vacina contra Covid-19

Diversas capitais realizaram neste sábado mutirões para acelerar a vacinação contra a Covid-19 e garantir a segunda dose da vacina da CoronaVac.

Em Salvador, foi dia de aplicar a segunda dose, que já estava atrasada para 63 mil pessoas, segundo o jornal Hoje. A expectativa da prefeitura é conseguir regularizar a situação com a chegada, na sexta-feira, de um carregamento com 40 mil doses da CoronaVac, que se juntou às 25 mil que estavam armazenadas.

Em Fortaleza, 35 mil pessoas agendaram a imunização com AstraZeneca e Pfizer para este sábado, incluindo profissionais de saúde que não atuam na linha de frente e pessoas acima dos 18 anos com comorbidades. Um novo carregamento de CoronaVac chegou hoje à capital cearense e as doses devem começar a ser aplicadas amanhã.

Na capital gaúcha, pessoas fizeram fila para tomar a segunda dose da vacina, atrasada para 70 mil pessoas. De acordo com o jornal Hoje, 30 minutos antes da abertura de um drive thru em Porto Alegre, 350 carros já aguardavam em fila.

Você viu?

Em Goiânia, a prefeitura convocou quem tem mais de 62 anos para tomar a segunda dose da CoronaVac em um dos 43 postos abertos. Pessoas com mais de 18 anos e comorbidades também puderam ser vacinadas.

No Distrito Federal, um dos postos vai realizar atendimento noturno neste sábado e domingo, além dos 17 postos com horários regulares. Na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano, a vacinação contra Covid-19 vai ser feita das 18h às 23h, segundo o G1.

Em outras capitais, como São Paulo e Curitiba, houve mutirão para vacinação contra a gripe.

Fonte: IG SAÚDE