source
Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, confirmou compra dos insumos para CoronaVac
Carolina Antunes/PR
Ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, confirmou compra dos insumos para CoronaVac

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou a aprovação de compra dos insumos chineses para produção da vacina CoronaVac no Brasil, anunciada mais cedo pelo presidente Jair Bolsonaro. De acordo com Pazuello, a previsão de chegada da matéria-prima é até o fim desta semana.

"Quero trazer uma boa notícia a todos os brasileiros: a continuidade da produçao de vacinas pelo Instituto Butantan voltou à normalidade", anunciou o ministro, que atribuiu o sucesso na compra dos insumos ao trabalho diplomático realizado pelo governo federal.

"A previsão da chegada dos insumos no Brasil é até o final desta semana, garantindo com isso a continuidade da fabricação e distribuição das vacinas", reforçou Pazuello, em vídeo divulgado nas redes sociais do governo.

A compra é referente a 5,4 mil litros de insumos que possibilitarão a produção de mais doses da vacina do Butantan, cuja distribuição já começou na semana passada, voltada para profissionais de saúde, indígenas aldeados e idosos institucionalizados.

Fonte: IG SAÚDE


Últimas Notícias