source
Pfizer vai entregar mais 100 milhões de doses à União Europeia em 2021
Reprodução/Twitter pfizer
Pfizer vai entregar mais 100 milhões de doses à União Europeia em 2021

A farmacêutica Pfizer anunciou nesta segunda-feira (19) que entregará 100 milhões de doses a mais da vacina anti-Covid Cominarty à União Europeia (UE) ainda em 2021. A adição veio porque o bloco europeu optou por exercer a opção de compra adicional prevista no contrato assinado em 17 de fevereiro de 2021.

Assim, a empresa norte-americana entregará 600 milhões de doses do imunizante até o fim do ano aos países do bloco, o que é capaz de proteger 300 milhões de cidadãos - ao todo, a UE tem cerca de 446 milhões de habitantes.

A parceria com a Pfizer, que produz sua vacina em parceria com o laboratório alemão BioNTech, vem sendo reforçada nas últimas semanas por conta da empresa estar entregando e adiantando envios das doses para os países do bloco, que sofrem com atrasos de outras fornecedoras, como no caso da AstraZeneca, que produz a Vaxzevria com a Universidade de Oxford.

Na última semana, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou que já foram iniciadas tratativas para a compra de mais 1,8 bilhão de doses da Cominarty para o período entre 2021 e 2023.

Além disso, diversas fontes europeias vêm destacando que o foco do bloco serão as vacinas de RNA mensageiro (mRNA) que, apesar de serem mais caras, se apresentaram como menos propensas a causar reações adversas graves.

Fonte: IG SAÚDE


Últimas Notícias