source
Caetano de Jesus Moreira Graça, de 9 anos, foi o primeiro a receber o imunizante
Reprodução
Caetano de Jesus Moreira Graça, de 9 anos, foi o primeiro a receber o imunizante


Com a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) , a Prefeitura de São Paulo vai começar a aplicação da Coronavac em crianças de 6 a 11 anos no próximo sábado (22). Nesta quinta-feira (20), o município recebeu do governo estadual 801.560 doses do imunizante, entregues ao Centro de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cadi).

Elas serão encaminhadas aos Postos de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Padis) e, em seguida, distribuídas a todas as regiões e unidades para que a imunização possa acontecer no fim de semana. O público estimado nesta faixa etária é de 919.553 crianças.

O esquema para o sábado prevê que a vacinação estará disponível em 205 postos de vacinação, sendo 125 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estarão abertas exclusivamente para vacinação desse público e também em 80 Assistências Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As unidades disponíveis podem ser consultadas na página Vacina Sampa . A partir de segunda (24), a vacinação estará disponível em todos os postos da capital.


"A liberação do imunizante Coronavac e a chegada deste lote vai nos permitir avançar mais rapidamente com a vacinação infantil na cidade de São Paulo. Nesta semana, iniciamos a vacinação das crianças com comorbidades e deficiência com o imunizante pediátrico da Pfizer e agora podemos ampliar a imunização a todo o público infantil", afirma o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

Leia Também

Cabe salientar que ao público de 5 anos de idade e imunossuprimidos, a aplicação seguirá ocorrendo exclusivamente com a Pfizer pediátrica - a Anvisa vetou o uso da Coronavac em crianças dessa idade ou com tais comorbidades.

Para receber a dose da vacina, as crianças deverão estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF) e carteirinha de vacinação.

Até quarta-feira (19), foram aplicadas 16.836 doses no público de 5 a 11 anos. No total, a capital já aplicou 25.218.457 de doses, sendo, 10.726.132 primeiras doses (D1); 10.065.284 segundas doses (D2); 334.749 doses únicas (DUs); e 4.092.292 doses adicionais (DAs). Os pais ou responsáveis podem consultar a disponibilidade do imunizante na plataforma "De olho na fila" .

Fonte: IG SAÚDE

Últimas Notícias