source
vacina
O Antagonista
Vacina da Pfizer: primeiras doses podem ser dadas no início de dezembro

O Reino Unido deve começar a vacinação contra a Covid-19 no início de dezembro. O país espera a aprovação do imunizante produzido pelo grupo farmacêutico americano Pfizer junto com a empresa alemã BioNTech, o que deve acontecer nos próximos dias, segundo informou o jornal Financial Time.

A entrega das vacinas começaria poucas horas após sua aprovação pelo órgão regulador britânico, conforme disseram funcionários do governo ao jornal. As primeiras doses seriam dadas a partir de 7 de dezembro.

Em geral, na Europa, vacinas e demais insumos de saúde precisão ser autorizados pela Agência Europeia de Medicamentos. Essa regra serve também para o Reino Unido até, pelo menos, o final da transição do Brexit.

Porém, a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos para a Saúde do país pode conceder a autorização temporariamente em casos urgência pública.

O Reino Unido já encomendou 40 milhões de doses da vacina da Pfizer, cujos dados iniciais mostram uma eficácia de 95% do insumo administrado em duas doses.


Na sexta-feira, o governo britânico também pediu à agência para que avalie a vacina desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

Fonte: IG SAÚDE