Giro Marília -Força Aérea Grega adquire 18 unidades do caça Rafale

source

Contato Radar

Força Aérea Grega adquire 18 unidades do caça Rafale
Guilherme Dotto
Força Aérea Grega adquire 18 unidades do caça Rafale

Em acordo assinado hoje (25), a Grécia comprou 18 unidades do Dassault ‘Rafale’, aeronave militar francesa. A aquisição inclui 12 unidades que compõem atualmente a frota da Força Aérea da França, e outras seis novas aeronaves.

Dessa forma, a Grécia se tornou o primeiro país europeu a adquirir as aeronaves francesas. No total, os 18 caças foram negociados pelo valor de 2,5 bilhões de euros, o equivalente a 16,7 bilhões de reais.

Ademais, os primeiros seis caças serão provenientes da Força Aérea Francesa, e devem ser entregues em julho de 2021. O restante do pedido será entregue em duas parcelas, seis em 2022 e os demais em 2023.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Você viu?

"A cooperação em defesa entre nossos dois países é histórica e sólida.", comentou Florence Parly, Ministro das Forças Armadas da França. O contrato "envia uma mensagem clara em várias direções.", acrescentou Nikos Panagiotopoulos, Ministro das Forças Armadas da Grécia.

A negociação das aeronaves já acontecia desde Setembro/2020, quando o Ministro anunciou a intenção de compra. Essa aquisição foi realizada em um momento de tensão no Mediterrâneo, e aprovada com 276 dos 300 votos disponíveis no parlamento grego.

O post Força Aérea Grega adquire 18 unidades do caça Rafale apareceu primeiro em Contato Radar - Notícias de aviação .


Últimas Notícias