source
null
IG - Economia
undefined


O empresário Luciano Hang , conhecido como " véio da Havan " na internet, voltou a se manifestar nas redes sociais em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de suas pautas como a liberação do porte de armas, da compra de vacina pelo setor privado, entre outras bandeiras. Hang havia sido bloqueado no Twitter e no Facebook em julho de 2020 por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes.

A medida de Moraes faz parte do Inquérito das Fake News, que investiga o financiamento e propagação em massa de notícias falsas e campanhas de difamação. A decisão também removeu perfis de outros aliados de Bolsonaro, como da militante Sara Giromini, presa em


No Twitter há uma conta com o nome do empresário, aberta em 27 de abril, com pouco mais de 400 seguidores e sem o ícone de verificação da plataforma. Hang disse, no primeiro tuíte, que o véio da Havan voltou à rede social e pergunta: "sentiram a minha falta?".

A nova página no Facebook foi criada em 16 de abril e tem menos de cem curtidas e seguidores. Os perfis anteriores, com centenas de milhares de seguidores, permanecem fora do ar e com o aviso de que foi suspensa em resposta a uma demanda legal.


O STF afirma que o processo corre em segredo de Justiça, e não é possível saber se houve liberação para que Hang retornasse às redes sociais.


Últimas Notícias