Giro Marília -Brinquedos inclusivos serão retirados de praça em Bauru por causa de vandalismo

Brinquedos inclusivos de um parque para crianças com deficiência em Bauru terão que ser removidos da praça, por conta de atos de vandalismo que depredaram os equipamentos. Segundo a Prefeitura do município, os aparelhos custaram R$ 26 mil e duraram pouco mais de um mês, após passarem por processos de recuperação em duas ocasiões. As informações são do portal G1.

Segundo a administração da cidade, os brinquedos serão removidos para que possam ser avaliados. Depois disso, a Prefeitura irá determinar se eles estarão aptos para receber uma nova manutenção e serem reinstalados no parque.

Os brinquedos ficam na praça Laurice Skaf Zogheib, na quadra 4 da avenida das Bandeiras. Ela foi a primeira em Bauru a receber brinquedos inclusivos, voltados para crianças com deficiências, no dia 14 de dezembro do último ano.

De lá pra cá, a base do gira gira foi quebrada e outros dois equipamentos tiveram peças e parafusos removidos. A verba para a instalação dos brinquedos saiu do orçamento participativo da Prefeitura de Bauru. Ainda não há previsão para que os estragos nos aparelhos sejam avaliados.


Últimas Notícias