Veículos

Adolescente cria carro de madeira, com motor V8 funcional, em seis meses

Adolescente cria carro de madeira, com motor V8 funcional, em seis meses
source


O jovem Simas Snežko da Lituânia criou uma miniatura feita de madeira e totalmente funcional, incluindo detalhes como transmissão e até acelerador, no período de apenas seis meses.

Os detalhes da construção são incríveis. Não são apenas alguns p istões movendo-se para cima e para baixo em um bloco de madeira perfurado – o modelo tem uma transmissão funcional, diferencial, embreagem e também outros detalhes que geralmente não são incluídos nessas construções, como medidores funcionais.

Outro detalhe que chama bastante a atenção e que viralizou nas redes sociais é o tempo recorde da conclusão de apenas seis meses o seu projeto de física de fim de ano do décimo primeiro ano.

 Ao adolescente que tem apenas 17 anos, conta que o carro é movido por um motor de furadeira sem fio desmontado e o motor falso é um V8 de plano cruzado de 0,17 litro (170 cc) .

Você viu?

Além do motor, cada componente mecânico é 100% funcional como transmissão manual de três velocidades conectada a um diferencial aberto , uma embreagem hidráulica ativa para fornecer potência a esses componentes do motor e até mesmo freios a disco funcionando.

Além disso, Snežko se deu ao trabalho de adicionar um velocímetro e um hodômetro , que registra em metros, tudo construído sem nenhuma ferramenta guiada por computador.

Não há nem mesmo rolamentos no design. É tudo lubrificado com sabão seco ou cera de vela , que podem ser lubrificantes bastante eficazes quando usados ​​com madeira.

Snežko diz que no futuro quer fabricar um monolugar completo de madeira, embora admita que pode ser difícil fazer o motor funcionar.


Fonte: IG CARROS

div#infocoweb_cabecalho img {width: auto!important;}.ifn_show{display: block!important;}#infocoweb_corpo .tags{display:none}#infocoweb_rodape{display:none}#exibe-noticia p{margin-top:0;margin-bottom:2em}.gd12 *{margin-bottom:10px;font-size:11px!important} #exibe-noticia p.imagem{display: none;} figure.figure{display: none;}.news-description img.img-responsive{display: none;}br[data-mce-bogus=”1″] {display: none;}