source


carro de madeira com motor V8 funcional, com direito a acelerador, embreagem e velocímetro
Divulgação
carro de madeira com motor V8 funcional, com direito a acelerador, embreagem e velocímetro

O jovem Simas Snežko da Lituânia criou uma miniatura feita de madeira e totalmente funcional, incluindo detalhes como transmissão e até acelerador, no período de apenas seis meses.

Os detalhes da construção são incríveis. Não são apenas alguns p istões movendo-se para cima e para baixo em um bloco de madeira perfurado - o modelo tem uma transmissão funcional, diferencial, embreagem e também outros detalhes que geralmente não são incluídos nessas construções, como medidores funcionais.

Outro detalhe que chama bastante a atenção e que viralizou nas redes sociais é o tempo recorde da conclusão de apenas seis meses o seu projeto de física de fim de ano do décimo primeiro ano.

 Ao adolescente que tem apenas 17 anos, conta que o carro é movido por um motor de furadeira sem fio desmontado e o motor falso é um V8 de plano cruzado de 0,17 litro (170 cc) .

Você viu?

Além do motor, cada componente mecânico é 100% funcional como transmissão manual de três velocidades conectada a um diferencial aberto , uma embreagem hidráulica ativa para fornecer potência a esses componentes do motor e até mesmo freios a disco funcionando.

Além do motor, cada componente mecânico é 100% funcional como o câmbio manual, de três marchas
Divulgação
Além do motor, cada componente mecânico é 100% funcional como o câmbio manual, de três marchas

Além disso, Snežko se deu ao trabalho de adicionar um velocímetro e um hodômetro , que registra em metros, tudo construído sem nenhuma ferramenta guiada por computador.

Não há nem mesmo rolamentos no design. É tudo lubrificado com sabão seco ou cera de vela , que podem ser lubrificantes bastante eficazes quando usados ​​com madeira.

Snežko diz que no futuro quer fabricar um monolugar completo de madeira, embora admita que pode ser difícil fazer o motor funcionar.


Fonte: IG CARROS


Últimas Notícias