Veículos

Andamos na última versão da picape Ford F1000 vendida no Brasil

Andamos na última versão da picape Ford F1000 vendida no Brasil Andamos na última versão da picape Ford F1000 vendida no Brasil Andamos na última versão da picape Ford F1000 vendida no Brasil Andamos na última versão da picape Ford F1000 vendida no Brasil
Andamos na última versão da picape Ford F1000 vendida no Brasil


source
Ford F1000
Renato Bellote/iG
Ford F1000: última série da picape que foi vendida no Brasil tinha linhas mais arredondadas e motor turbodiesel

A Ford escreveu – e ainda escreve – sua história com as picapes. Inicialmente símbolos de trabalho, e com público-alvo bastante específico, com o passar dos anos se tornaram objetos de desejo de outros segmentos da sociedade e consumidores de automóveis.

Historicamente a F1 deu início à saga da empresa em 1949. Era uma picape rústica e, como dito, voltada para o trabalho. Confiabilidade e durabilidade agradaram os fazendeiros dos Estados Unidos e logo ela ultrapassou fronteiras para novos mercados.

A evolução trouxe a F100 , com um estilo mais moderno e mais itens de conforto. Vale ressaltar que várias gerações da linha F foram sendo produzidas com melhorias em vários aspectos, tais como o conforto e tecnologia embarcada.

No Brasil a marca investiu nessa ideia. E deu certo. Apesar de que nossos vizinhos argentinos tiveram mais sorte, com uma variedade maior de gerações e opções de cabines e carrocerias. De qualquer forma por aqui também a linha se tornou sinônimo de qualidade e deixou saudades.

A F1000, chamada dessa forma por conta do motor à diesel, chegou ao mercado em 1979. A F100 com V8 fez história nos anos anteriores. Com disposição para o trabalho logo caiu no gosto dos produtores rurais e agradou na rotina diária.

Com o tempo opções mais confortáveis agradaram o público das cidades. O motor turbodiesel chegou em 1991 e foi o precursor entre as picapes grandes. Além disso itens como ar-condicionado e direção hidráulica incrementaram as vendas.

O exemplar da matéria é da versão XLT de 1998, último antes da chegada da F250. Sob o capô o lendário motor MWM X10 , reconhecido pela sua agilidade e força. Em breve traremos um comparativo entre Ford F1000 e Chevrolet D20, sua rival histórica.

Fonte: IG CARROS