Giro Marília -BMW X1 elétrico chega ao Brasil custando mais que X3 híbrido

Divulgação/BMW BMW iX1 será o SUV elétrico mais em conta da marca alemã no Brasil

BMW iX1 será o SUV elétrico mais em conta da marca alemã no Brasil
Divulgação/BMW
BMW iX1 será o SUV elétrico mais em conta da marca alemã no Brasil

A BMW anunciou a chegada da versão elétrica do X1 no Brasil, um ano após o lançamento do modelo na Alemanha. Se a versão a combustão do modelo é produzida no Brasil , a variante elétrica vem importada da Alemanha. Em versão única, a xDrive 30 com o pacote M Sport , o iX1 chega por R$ 421.950 .

Como é de praxe em veículos elétricos que são derivados de modelos a combustão, a carroceria não teve muitas mudanças . Diferenciar um iX1 de um X1 nas ruas será tarefa para os olhos mais apurados. Segundo a BMW, a diferença é a letra i antes do X1 na traseira.

Entretanto, a versão elétrica recebe para-choques com detalhes diferentes. Os acabamentos prateados das opções a combustão são deixados e de lado, e no veículo elétrico são na cor da carroceria. Os para-choques também apresentam um desenho diferente, que é mais perceptível na traseira, graças ao acabamento em preto no para-choque. As rodas do iX1 são de 20 polegadas , enquanto no X1 a combustão chegam a no máximo 19".

O interior também é praticamente o mesmo da versão a combustão. O painel de instrumentos é de 10,25 polegadas e a multimídia é de 10,7" , as duas são configuradas para parecer uma peça única, que fica com um desenho curvo, voltado para o motorista .

A central multimídia conta com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, mas a conectividade vai mais além: O iX1 oferece chamada de emergência , navegação com informação de trânsito em tempo real , chave digital, que permite abrir as portas ou ligar o motor somente aproximando o celular ou o smartwatch da maçaneta. Há também o aplicativo My BMW , que permite trancar ou destrancar as portas remotamente, bem como buzinar, climatizar, localizar o veículo e enviar destinos ao sistema de navegação remotamente.

BMW iX1 ganha detalhes em preto no para-choque, algo não existente no modelo a combustão
Divulgação/BMW
BMW iX1 ganha detalhes em preto no para-choque, algo não existente no modelo a combustão

As diferenças começam ao dar a partida. O iX1 não faz nenhum ruído . O SUV é equipado com dois motores elétricos , um dianteiro e outro traseiro, que combinam para 313 cv de potência e 50,3 kgfm de torque . São 109 cv e 19,7 kgfm de torque a mais que o X1 topo de linha , por exemplo. As baterias de 66,5 kWh conseguem entregar autonomia de até 303 km, medidos já no padrão PBEV do Inmetro.


Para recarregar as baterias do iX1 são necessários 38 minutos (10 a 80%) em carregadores ultra rápidos, já em equipamentos como os carregadores do tipo Wallbox, a recarga completa leva 6h e 30 minutos. Todos os iX1 são comercializados com um carregador portátil de até 11 kW e um BMW Wallbox de até 22 kW de potência . Vale ressaltar que os plugs de recarga do iX1 e de todos os modelos BMW são o padrão tipo 2.

A lista de itens de série do iX1 traz assistente de estacionamento, assistente de direção que evita saída de faixa e controla a aproximação frontal, entre outras funções, head-up display, que projeta algumas informações no para-brisa, teto solar panorâmico, sistema de som assinado pela Harman Kardon e carregador de smartphone sem fio.

O iX1 xDrive30 M Sport está à venda nas concessionárias da marca em todo o país e chega em seis opções cores (Branco Alpino, Preto Safira, Branco Mineral, Azul Portimão, Cape York Green e Space Silver) e também três opções de acabamento interno, sempre em couro (Preto/Preto/, Marrom/Preto e Branco/Preto).

Fonte: Carros


Últimas Notícias