Giro Marília -Chery iCar vira SUV elétrico com tamanho de Jeep Compass na China

Reprodução Modelo estreia com tração dianteira e opção somente de cinco lugares

Modelo estreia com tração dianteira e opção somente de cinco lugares
Reprodução
Modelo estreia com tração dianteira e opção somente de cinco lugares

O Caoa Chery iCar chegou ao Brasil para ser o primeiro modelo 100% elétrico da marca, e um dos mais acessíveis do país à época. Entretanto, na China, o nome iCar significa muito mais que um pequeno compacto, é uma submarca da Chery , uma divisão que está próxima de lançar oficialmente seu primeiro modelo, o 03 .

Medindo 4,40 metros de comprimento , 1,91 m de largura , 1,71 m de altura e 2,75 m de entre-eixos, seu tamanho é similar ao do Jeep Compass , mas o departamento de design da Chery - ou da iCar - aposta no visual quadradão para conquistar o público.

Esse visual vem se tornando tendência no mercado de SUVs .Podemos citar Suzuki Jimny e Land Rover Defender como precursores dessa moda, que, mais recentemente, apareceu no Hyundai Santa Fe , mas já inspirou outro modelo de outra submarca da Chery, o Jetour Traveller e até o compacto Baojun Yep .

Traseira lembra SUVs norte-americanos, espaço retangular na tampa traseira chama atenção
Reprodução
Traseira lembra SUVs norte-americanos, espaço retangular na tampa traseira chama atenção

Voltando para o 03 , o SUV foi revelado pelo ministério da indústria chinês, assim como aconteceu recentemente com o Chevrolet Equinox . Os documentos oficiais afirmam que ele tem um motor elétrico dianteiro capaz de entregar 184 cv de potência, com velocidade máxima de 150 km/h. Haverá também uma opção com dois motores, proporcionando tração integral ao SUV e, credenciando o modelo a fazer trilhas mais ousadas.

Focado em público jovem, interior foca em conectividade
Reprodução
Focado em público jovem, interior foca em conectividade

As baterias serão fabricadas pela CATL e devem ser compostas de fosfato de ferro e lítio, podendo mover o SUV por cerca de 500 km. Aguardado para outubro deste ano, o iCar 03 já está sendo produzido. A mídia chinesa informa que os preços devem partir de 150 mil yuans, o que, em conversão direta, dá pouco mais de R$ 100 mil.

Vale lembrar que a ideia da submarca iCar é produzir veículos atrativos para um público mais jovem. Além do 03, quando a marca foi apresentada em abril deste ano, também foi mostrado o conceito de um carro esportivo, também 100% elétrico, batizado de iCar GT .

Fonte: Carros



Últimas Notícias