source
Tatameru Bike é uma moto elétrica que pode ser dobrada e guardada onde quiser, graças ao seu tamanho compacto
Divulgação
Tatameru Bike é uma moto elétrica que pode ser dobrada e guardada onde quiser, graças ao seu tamanho compacto


Com o aumento do interesse das pessoas em buscar alternativas de transporte elétrico legal aliado ao cada vez mais diminuto espaço das vagas de garagem em apartamentos e escritórios, a Tatamel Bike , ou Tatameru Bike  (em japonês), cria uma motoneta ultracompacta desmontável.

Fabricado pela ICOMA , o pequeno veículo elétrico pode perfeitamente servir como um meio de transporte e com a vantagem de poder dobrá-lo e guardar embaixo da mesa do escritório, por exemplo. Guardada, até lembra uma mala de viagem.

Apesar de se tratar de um protótipo, a empresa revelou que a Tatamel Bike  já existe há quase um ano, mas só agora a marca japonesa está pronta para colocá-la em produção.

Leia Também

Dobrado, ele mede 70 cm de comprimento, 68 cm de altura e 26 cm de largura. A empresa não menciona o peso do veículo, que agora parece ser a única coisa que vai contra ele em sua corrida por ser o meio de transporte pessoal mais amigável para a cidade. Já desdobrada, as dimensões são 123 cm x 100 cm x 65 cm.

Para movê-lo, uma bateria de fosfato de ferro-lítio e um motor não especificado que pode levá-lo a velocidades de até 40 km/h com autonomia estimada de 50 km com uma única carga. Uma fonte de alimentação portátil também está incluída, para carregar um celular ou tablet, por exemplo.

Com tudo isso, a ICOMA espera atrair jovens compradores e para isso vai oferecer opções de customização. Para isso, a empresa diz que os painéis laterais da Tatamel Bike podem ser feitos de quaisquer materiais e cores de acordo com o gosto do cliente.

Até o momento a  ICOMA não adiantou exatamente quando a mini moto ganhará as ruas no Japão e, muito menos, se será exportado para outros países, mas uma coisa é certa: a mobilidade elétrica individual está a um passo de se tornar uma realidade na vida de todos.

Fonte: IG CARROS