source
Hyundai Creta 2021:  SUV receberá mudanças no visual. Versão atual tem o bom espaço e os itens de série entre os destaques
Divulgação
Hyundai Creta 2021: SUV receberá mudanças no visual. Versão atual tem o bom espaço e os itens de série entre os destaques

Prestes a passar de geração, o Hyundai Creta Prestige ainda agrada muitos clientes por conta do seu espaço e do motor potente, o que tem mais fôlego entre os aspirados flex disponíveis hoje em dia no Brasil.

Apesar da boa potência, o cliente tem que ficar ciente que o consumo não é uma das virtudes do modelo. Baseado na plataforma do antigo Elantra , o Creta é um carro grande e pesado. São 1.399 kg para o motor 2.0 fazer o carro andar. Na cidade, quando abastecido com etanol, o consumo pode não passar dos 6 km/l, como observamos no dia a dia.

Por outro lado, quando é preciso ultrapassar ou simplesmente fazer uma boa arrancada, o SUV da marca coreana vai muito bem, respondendo a aceleração e aproveitando os 166 cv de potência máxima. Porém, falta um câmbio menos hesitante entre os trocas, atrapalhado pelo  ajuste voltado para tentar conter o consumo. Para manter a rotação baixa e economizar, o carro fica fraco.

Entre prós e contras,  o SUV oferece bons equipamentos. A versão Prestige vem equipada com DRL, lanternas em LED, acendimento automático dos faróis, partida por botão, bancos em couro com refrigeração para o motorista, central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, e até um prático relógio de pulso que serve como chave.

Fonte: IG CARROS


Últimas Notícias