source


O maior carro de F1 do mundo da Lego bate recorde com meio milhão de peças de brinquedo
Divulgação
O maior carro de F1 do mundo da Lego bate recorde com meio milhão de peças de brinquedo

De acordo com o Livro de Recordes Mundiais do Guinness , os construtores profissionais de LEGO para promover a introdução de uma corrida de F1 totalmente nova, o Grande Prêmio da Arábia Saudita , ganharam o recorde como o maior carro de F-1 do mundo construído com meio milhão de tijolos.

Até pouco tempos antes dessa façanha ser batida, o título de maior carro LEGO de Fórmula 1 do mundo com 350.000 tijolos maciços , pertencera à Ferrari, que construiu uma réplica de seu carro em 2019.

Como organizadores da construção da LEGO , a Federação Saudita de Automóveis e Motos (SAMF) está atualmente no Livro de Recordes Mundiais do Guinness, mas também deve estar a pista onde a corrida que está sendo promovida será realizada.

A ser realizado em dezembro, o Grande Prêmio da Arábia Saudita será disputado no Jeddah Corniche Circuit , que é o mais longo e mais rápido circuito de rua do planeta.

Os pilotos de Fórmula 1 estimam que deverão atingir uma média de 250 km/h no novo circuito de Jeddah Corniche, com máxima de 320 km/h próximos da curva de número 27, o que torna a pista a quinta mais rápida da temporada e a segunda mais linga com um total de 6.175 quilômetros.

Fonte: IG CARROS

Últimas Notícias