source
Carros seminovos
Divulgação
Carros seminovos: setor mostra sinais de recuperação ao chegar no mesmo patamar de vendas antes da pandemia


Depois de atingir o nível de vendas do período pré-pandemia em agosto, os lojistas de carros usados puderam respirar ainda mais aliviados em setembro. De acordo com a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), que reúne as lojas multimarcas, o volume de transações já supera os resultados de todo o mês de setembro de 2019.


Segundo a associação, a média de transações diárias na terceira semana de setembro foi 8,47% superior à da semana anterior, com um volume de 67.652 carros usados e seminovos vendidos. Aumento de 8 mil carros em relação à média diária de setembro de 2019.

"A persistir essa evolução, e se o setor de zero voltar a abastecer o mercado, prevemos que o setor poderá apresentar um resultado acima de nossas expectativas até o final do ano", afirmou Ilídio dos Santos, presidente da Fenauto, em nota divulgada pela entidade.

No último relatório de carros usados mais negociados divulgado pela Fenabrave, feito com base em dados do mês de agosto, o Volkswagen Gol seguia como o modelo mais popular, com 73.893 unidades negociadas no período, seguido por Fiat Palio (43.346) e Fiat Uno (42.444).

Fonte: IG CARROS


Últimas Notícias